sábado, 23 de julho de 2016

COISAS DE ADORNAR PAREDES pelo mundo 8

E o irrequieto livrinho continua passeando mundo afora! Desta vez ele mandou lembranças da capital francesa, onde foi aproveitar suas férias de verão! Novamente sem me levar junto, esse ingrato... Ele deu uma relaxada na beira do Rio Sena, para curtir o céu azul maculado por uma certa "torre" de metal...

Depois, em visita ao Museu de Cluny, o Museu Nacional da Idade Média, passou para dar um alô e mimetizar um pouco com outra “coisa de adornar paredes”: a tapeçaria "La dame à la licorne", que data do século XV.  

Após esse papo ancestral, foi curtir a cidade ao ar livre, passou pelo bairro de Montmartre, deu uma volta de carrossel, curtiu a vista da cidade se sentindo Amélie Poulain e ainda encarou as escadarias da Igreja Sacre Coeur: UFA!

Depois de tanta andança, encerrou a aventura fazendo uma boquinha numa Brasserie, pois andar dá um apetite e tanto! Depois disso, ele se mesclou à multidão de turistas e não foi mais visto! Até o momento não se tem notícias de seu atual paradeiro. Qualquer novidades, posto aqui!







Nenhum comentário:

Postar um comentário