sexta-feira, 8 de abril de 2016

Homenagem da Câmara de Vereadores


Quando eu era realmente muito pequeno, decidi que queria ser um autor de quadrinhos. Uma escolha nada convencional com toda certeza... Muitos anos depois, tenho até meu selo independente, a Quadrinhofilia e fiz parte da criação de eventos como o Cena HQ e a Gibicon. Todo ano publico pelo menos um livro, dou palestras, workshops, cursos... Enfim, minha vida gira em torno da minha paixão por essa arte. Paixão que me esforço em compartilhar com o maior número de pessoas possível. Essa escolha tão particular me fez conhecer grande parte do Brasil e até me levou a outros países. Fazer quadrinhos me abriu o mundo e me deu perspectivas nunca sonhadas. E ainda assim sempre traz novas surpresas.


 Hoje recebi uma homenagem da Câmara de Vereadores de Curitiba. Um reconhecimento ao meu trabalho não só como artista, mas como QUADRINISTA. Acontecimentos inesperados como esse me fazem refletir sobre como é importante ser não só um artista, mas um profissional apaixonado. Pois acredito que minhas histórias podem vir a fazer a diferença para alguém que talvez eu nunca conheça: VOCÊ, leitor que se permita sonhar comigo. Momentos como esses só são possíveis pela compreensão e apoio constantes da minha família e dos meus verdadeiros amigos, que sempre me mantém no caminho certo. E, também, claro, aos leitores fiéis e ocasionais que me prestigiam em tudo que faço. Em gratidão, só posso prometer uma coisa: fazer mais e melhores histórias em quadrinhos para todos. 

Obrigado a vocês, especialmente à vereadora Josete e sua assessora Giuliana Alboneti que, ao conhecerem meu trabalho, levaram a proposta da homenagem à Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário